"Minhas primeiras memórias envolvem ter pessoas me contando mitos gregos de um livro infantil e uma dor, somente uma dor para eu achar a magia por mim própria. Eu procurava por ela em todo lugar e era esmagada toda a vez que não a encontrava. Eu estava certo de que a acharia durante meu sétimo ano porque sete é um número muito mágico. Quando isso passou e eu não a havia achado, eu decidi que nove era três vezes três e tão mágico quanto sete. Sem sorte. Eu fixei minhas últimas esperanças aos doze ou treze, ambos muito mágicos. Quando eles se foram sem eu achar nenhum guarda-roupa que me levaria para Nárnia, ou um buraco pelo qual eu chegaria no País das Maravilhas ou feitiço que me transferiria para o centro da Terra, eu percebi com toda a certeza que eu iria continuar o que eu estive fazendo o tempo todo: fazendo mágica para mim mesma. Então, sim, eu gosto de escrever sobre o sobrenatural ainda que eu adoraria achar um pouco de mágica de verdade para mim." – L. J. Smith

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Resenha – Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1

- Dezesseis Luas –
Livro: Dezesseis Luas
Série: Beautiful Creatures
Autora(s): Margaret Stohl & Kami Garcia
Editora: Galera
Páginas: 488

Algumas paixões estão predestinadas... outras são amaldiçoadas
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. “Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim…
                 Resenha –
Confesso que enrolei para comprar esse livro, mas desde o primeiro dia em que li de seu lançamento pela Galera a sinopse me deixou curiosa. Por mais que ame vampiros eu precisava de algo novo e misterioso para ler e Dezesseis Luas provou ser exatamente o que eu procurava.
A história é narrada por Ethan, um garoto, o que já causa uma grande diferença já que a maioria dos livros ou são narrados pela protagonista feminina ou em terceira pessoa. Ethan é um adolescente que mora em Gatlin, uma cidade em que nada acontece até a sobrinha de Macon Ravenwood, o recluso da cidade, chegar.
Lena Duchannes, a garota nova que ele tem a estranha sensação de conhecer é diferente, mas ao mesmo uma adolescente comum o que é estranho de se dizer. Lena assim como Ethan foi uma personagem que me cativou desde o começo. Seus medos, inseguranças e até mesmo umas manias são incrivelmente parecidas com as nossas, mas suas razões e sua natureza que estão por trás disso são para lá de incomuns.
No inicio a narração da história foi lenta, mas conforme os mistérios apareciam e os problemas começando o ritmo ficava mais frenético. A história é imprevisível e trama me prendeu como nenhuma outra como fazia tempo que não acontecia.
No final do livro é deixado um grande gancho para o próximo livro, Dezessete Luas, o que deixa você pirando e implorando pelo segundo volume da série. Margaret e Kami estão de parabéns esse foi um dos melhores enredos de romance sobrenatural que eu já li.
Já li Dezzessete Luas e garanto que ele está inda melhor do que o primeiro.

Mandii Blanche
Amanda Ishi



Nenhum comentário: